O jornalista Carlos Eduardo Sica Cortez, de 40 anos, morreu, nesta terça-feira, vítima de um infarto fulminante. O narrador era um dos nomes da plataforma de streaming DAZN para as transmissões das principais ligas esportivas. Cadu Cortez, como era conhecido, teve passagens ainda por diversas rádios, TV Cultura, SBT e Fox Sports.


Segundo o "UOL", o narrador retornava de uma viagem a Bueno Aires, na Argentina, onde fez uma transmissão esportiva, e passou mal durante o voo, na noite de ontem. Ele chegou a ser atendido assim que pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.


Cadu foi levado ao hospital, mas sofreu novas paradas cardíacas, e não resistiu. O jornalista deixa um filho e o enterro será no Cemitério Congonhas. Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão se manifestaram sobre a perda.


Ele teve passagens pela  Rádio Nativa, Rádio Bandeirantes e Rádio Eldorado. Por nove anos, Cadu foi locutor da Red Bull em eventos pelo Brasil entre 2002 e 2011. Em 2009, foi repórter especial do "Programa do Ratinho", no SBT. Ele estava no DAZN desde o fim do ano passado, narrando principalmente os duelos do Campeonato Italiano. A empresa divulgou um comunicado.


- Estamos profundamente entristecidos com a morte prematura de Cadu Cortez, um narrador talentoso, respeitado e querido por todos nós. Hoje marca um dia muito triste para o DAZN e o mundo do esporte. Cadu foi um profissional vibrante, cuja personalidade vivaz nos entreteve em diversos momentos. Sempre nos lembraremos dele pelo dinamismo e pela paixão que ele nutria pelo esporte. Ele sem dúvida fará muita falta. Estendemos nossos pensamentos e apoio à família e aos amigos do Cadu, nesse momento de despedida e tristeza - diz a nota oficial da DAZN.

Fonte:Lance!

Deixe seu Comentário