Com 209 mil habitantes, Rostock é a primeira cidade da Alemanha a vencer a pandemia do novo coronavírus, após o período de distânciamento social.


"Isso confirma que as medidas adotadas foram um sucesso total. Graças a uma rápida tomada de decisões e uma atuação decidida, pode-se evitar a propagação do vírus", comemorou o prefeito Claus Ruhe Madsen, depois que o último infectado deixou o confinamento, há 14 dias.


Algumas medidas importantes foram tomadas de imediato, como o cancelamento de shows e atividades que pudessem gerar grande aglomeração, o fechamento de creches e escolas e a redução dos serviços públicos. Um gabinete especial para lidar com a crise entrou em ação, em um trabalho conjunto entre o Corpo de Bombeiros, a Cruz Vermelha e a polícia, e os hospitais receberam uma injeção considerável de recursos. 


Madsen não descartou uma segunda onda da Covid-19 e pediu que a população siga tomando as medidas de precaução recomendadas pela Organização Mundial da Saúde para que seja possível relaxar as regras. "Hoje temos um motivo real para comemorar", festejou, na quinta-feira (23). 


Até o momento, a Alemanha registra 5.576 mortes provocadas pela doença. No estado da Pomerânea Ocidental, onde está Rostock, foram 15 óbitos, o menor número proporcionalmente em todo o país. 


Fonte:Sbt

Deixe seu Comentário