Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio onde funcionava o antigo Hotel Poppys, na rua Saldanha Marinho, no Centro de Curitiba. A ocorrência foi registrada no início da madrugada deste domingo (31).
Segundo informações apuradas no local, um casal estava dentro do prédio e conseguiu sair. No entanto, uma mulher chorava muito, e indicava que outra pessoa poderia estar no prédio, que ficou completamente destruído. O Corpo de Bombeiros não confirmou se houve alguma vítima no incêndio.
Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar isolaram a rua até a chegada dos Bombeiros. Um caminhão com escada mecânica foi utilizado para combater as chamas. Até às 03h ainda havia trabalho de rescaldo de focos de incêndio que persistiam.
O 24Horas também apurou que o hotel foi desativado há pouco tempo. O local estava sendo frequentado por usuários de entorpecentes e sem-tetos que estavam dormindo no local. A suspeita é que o incêndio possa ter sido provocado por uma bituca de cigarro ou até mesmo um curto-circuito, mas ainda não há uma causa clara.
O prédio estava a venda. A Polícia Militar pediu para que curiosos e jornalistas que estavam acompanhando os trabalhos se afastassem, pois havia risco do prédio desabar. Técnicos devem avaliar a condição do prédio, e se ele deve ser interditado ou demolido.
Nas redes sociais, internautas também registraram o incêndio.
Fonte:24 Horas