Testes e vacinas relacionados ao coronavírus continuam sendo desenvolvidos mundo afora. Desta vez, o Brasil foi quem surgiu com uma novidade importante no ramo dos exames. O teste desenvolvido em Porto Alegre pelos cientistas da empresa gaúcha Imunobiotec não só pode afirmar se o testado já foi infectado pelo vírus, como os outros já existentes no mercado fazem, mas também se ele já possui imunidade.


O procedimento é rápido, sendo realizado em duas horas, e o resultado sai em até seis. A partir da coleta de sangue do paciente, é possível identificar e quantificar a presença de anticorpos IGs contra a proteína S, que é a responsável pela entrada do vírus no nosso sistema. Assim, o paciente que contém esses anticorpos tem menos chances de infectar alguém e ser infectado. 


Após aval da ANVISA, o teste está em transferência para laboratórios clínicos que realizarão o procedimento. A implementação dele vai depender da aderência dos laboratórios capazes de realizá-lo. Por ser feita apenas com compostos nacionais, a novidade deve ter boa aceitação no mercado.


Fonte:Sbt

Deixe seu Comentário