O governo do Paraná pediu a suspensão do aumento da tarifa de água e esgoto, que subiria quase 10%. O aumento, de 9,62%, tinha sido autorizado pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar) e foi anunciado nesta terça-feira (25) e teve repercussão negativa, principalmente por acontecer em meio à pandemia do coronavírus.
Com isso, conforme informou o governo do Paraná, o aumento não vai mais valer a partir de novembro. Esse mesmo pedido, para que não houvesse o aumento, já tinha sido comentado entre deputados nesta quarta-feira (26). Na Assembleia Legislativa do Paraná, o líder do governo, Hussein Bakri (PSD), deixou claro que os deputados da bancada eram contra o aumento.
Conforme o governo do Paraná, o requerimento para suspender o aumento vai ser encaminhado ao órgão regulador pela Procuradoria-Geral. “Sustentará que o reajuste compromete ainda mais o orçamento doméstico de grande parte da população, que já convive com a queda de renda em razão dos efeitos adversos da pandemia do novo coronavírus, sobre o mercado de trabalho e também por causa da calamidade hídrica”, destacou a nota do governo do Paraná.
Fonte:Ric Mais