Cerca de 38 mil casas seguem sem luz no Paraná por conta do temporal que atingiu diversas regiões do estado entre domingo (27) e a madrugada desta segunda-feira (28).


De acordo com a última atualização da Copel, as regiões do estado mais afetadas com a falta de energia foram a Leste (Curitiba e região metropolitana), com 32% do total dos desligamentos, e a Centro-Sul, que acumulou 30% do total dos desligamentos. Já na madrugada de hoje, a ventania também causou estragos no Oeste (28% do total de desligamentos).


Ainda conforme a Copel, 515 equipes de eletricistas estão nas ruas em todo o estado, buscando restabelecer a energia elétrica nos locais ainda sem luz.


Curitiba é a cidade com maior número de unidades consumidoras sem luz no momento (3 mil). Além da Capital, Lindoeste (2 mil), Ponta Grossa (1,5 mil) e Maringá (1,4 mil) também concentram boa parte das equipes da Copel.


25 CIDADES FORAM ATINGIDAS, DIZ DEFESA CIVIL


A Defesa Civil do Paraná atualizou no fim da tarde desta segunda-feira (28) as informações sobre estragos causados pela forte chuva e rajadas de vento que atingiram o estado. Ao todo, 25 cidades paranaenses foram atingidas, com 2.834 pessoas afetadas.


Entre as pessoas afetadas, 27 permanecem desalojadas.


ALERTA DA MAU TEMPO PERMANECE PARA CURITIBA E REGIÃO


A Defesa Civil Estadual alerta para a previsão de chuvas fortes, entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, a partir desta segunda-feira (28) para a região de Curitiba e Litoral.


A chuva pode vir acompanhada de ventos intensos (entre 60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.


Fonte: Paraná Portal

Deixe seu Comentário