A Embaixada da França está com inscrições abertas até o dia 23 de novembro para brasileiros que queiram dar aula de português no país.


As vagas são do programa Assistentes Brasileiros de Língua Portuguesa, para o ano letivo 2021-2022.


O trabalho é remunerado e a ideia do programa é oferecer oportunidade a estudantes brasileiros de familiarização com a língua e a civilização francesas.


Salário


O programa tem duração de sete meses e os selecionados vão trabalhar de 1° de outubro de 2021 a 30 de abril de 2022, num total de 12 horas semanais.


Para assistentes na França, o salário líquido dos selecionados será de 770 e 785 euros – meio salário mínimo francês – pouco mais de 5 mil reais. E de 1000 euros, 6.700 reais, para a Guiana Francesa.


É aconselhável que o assistente vá para a França com pelo menos 1.000 euros de reserva.


Durante a permanência na França, os assistentes brasileiros terão o status de funcionários temporários do Estado francês e podem se inscrever numa universidade.


Exigência:


Ser estudante brasileiro

ter de 20 a 30 anos de idade

Estar matriculado no último ano de graduação no momento de sua candidatura, ou caso já tenha curso superior completo, estar matriculado em outro curso superior – uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização.


Estar matriculado numa universidade brasileira em letras, línguas estrangeiras, ou qualquer outro curso e ter bom conhecimento da língua francesa – nível B1.

Os candidatos selecionados serão contatados para entrevista pessoal, ou por telefone, até meados de dezembro.


Formulário


Para se candidatar, é necessário preencher o formulário em PDF de candidatura.


Como parte do processo, será necessário anexar outros documentos ao formulário, como cópia do passaporte com validade até o fim de 2022.


Também será necessário que um professor do candidato preencha parte do documento.


Envio


O dossiê de inscrição para o programa para dar aula de português na França deve ser enviado em PDF para o Consulado responsável pela sua região.


Dependendo do local de residência do candidato, o formulário preenchido deverá ser enviado para um endereço eletrônico diferente.


Com informações do Partiu Intercâmbio e Embaixada da França

Deixe seu Comentário