Contrações antes do planejado e uma ceia de réveillon interrompida. Foi nesse cenário que chegou o primeiro bebê nascido em Campinas (SP) em 2021. Matheus veio ao mundo no primeiro minuto, às 0h01 desta sexta-feira (1), no Hospital Maternidade.
Marília Pupo Chaves Pinto Borges, de 33 anos, já tinha decidido passar a virada do ano em casa no bairro Nova Campinas, com o marido e o filho de 7 anos, por causa da proximidade com a data prevista para o nascimento do caçula e também devido à pandemia do coronavírus.
Mas o pequeno Matheus Pupo Chaves Pereira Borges não esperou o dia 19 de janeiro chegar e nasceu com 37 semanas e três dias.
"Comecei a ter contrações no final da tarde e meu marido estava cozinhando quando não aguentava mais de dor e vim pra maternidade às 22h50. Largamos tudo pra vir pra maternidade.", contou a mãe.
O horário que ficará marcado na história do pequeno foi registrado na identificação do bercinho na Maternidade.
"Ele nasceu em uma data muito especial, onde todos estão com esperança, alegria e desejando muito amor e paz para o ano que está por vir. A sensação é indescritível, pois no atual momento que estamos enfrentando, nos faz ter uma sensação de positividade. Um verdadeiro presente de Deus, o qual ele carrega o significado do nome!".
Saudável, o menino, de 2,765Kg e 48cm, deve ter alta com a mãe neste domingo (3). Com visitas restritas devido à quarentena, o filho mais velho ainda não conheceu o irmão pessoalmente, segundo ela.
"Deixamos o meu mais velho, Davi com os meus sogros. Ele ainda não conheceu o irmão pessoalmente, pois só está podendo entrar na maternidade o acompanhante... Sem visitas! Mas já viu por fotos e por chamada de vídeo.", explica.
Fonte: G1