Registros feitos em várias cidades do Paraná mostram uma nuvem "misteriosa" no final da tarde e início da noite de sábado (02). O fenômeno chamou a atenção e movimentou as redes sociais.
A nuvem foi vista de várias partes de Londrina e também em outras cidades da região Norte do Paraná e nos Campos Gerais. Registros foram feitos em Apucarana, Arapongas, Cambé, Ortigueira, Telêmaco Borba e Mauá da Serra.
"Era um negócio sinistro, mas bonito de ver. A nuvem era a única que estava relampeando muito, mas o céu estava limpo e estrelado", disse um homem que enviou um registro em vídeo ao Portal 24Horas.
A reportagem entrou em contato com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Os meteorologistas explicaram que a nuvem é conhecida como "cumulonimbus". Esse tipo de nuvem é conhecida por concentrar grandes tempestades e ainda acarretar na formação de neve, chuva de granizo ou tornados.
Embora impressionante, o fenômeno não é raro e já foi observado outras vezes no Paraná.
INVASÃO ALIENÍGENA?
Nas redes sociais, teorias da conspiração questionaram se na verdade, a nuvem não seria uma "nave espacial encoberta". As menções faziam referência ao filme "Guerra dos Mundos" em que em uma cena, uma tempestade de raios atinge a cidade dando início a uma invasão alienígena.
O fenômeno durou até por volta das 20h, quando a nuvem se dissipou.
A tempestade carregada pela cumulonimbus atingiu uma área rural do Paraná e não provocou estragos.
Fonte: 24 horas