A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) foi multada em R$ 14.060,74 mil pela Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro após descumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 durante a partida entre Santos e Palmeiras, realizada no último sábado (30.jan), no Estádio do Maracanã.


Segundo o órgão municipal, a entidade desrespeitou as regras de proteção à vida, baseadas no Artigo 30 inciso XXV do Decreto 45585 de 27 dezembro de 2018, que é considerada infração gravíssima. Em imagens feitas durante o duelo decisivo entre as equipes paulistas na final da Copa Libertadores, é possível avistar grande parte dos torcedores sem máscaras de proteção e não mantendo o distanciamento mínimo estabelecido pelas autoridades sanitárias. 


Para evitar a aglomeração e disseminação da doença, a Conmebol informou que inseriu faixas nas cadeiras para evitar a proximidade entre os convidados, assim como a exigência de um exame PCR negativo feito até 96 horas antes da partida. Ao longo do confronto, o sistema de som do estádio solicitava aos torcedores que utilizassem as máscaras e respeitassem o espaçamento recomendado. 


Fonte: Sbt News

Deixe seu Comentário