A Conmebol realizou, na tarde desta 6ª feira (9.abr), o sorteio dos grupos que disputarão as copas Sul-Americana e Libertadores na temporada de 2021. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento que definiu o chaveamento das equipes ocorreu de forma remota na cidade de Luque, no Paraguai, sede da entidade. 


O diretor de competições da Conmebol, Frederico Nantes, deu início ao sorteio às 13h (horário de Brasília). Assim como os representantes de cada equipe, que acompanharam a cerimônia virtualmente, os torcedores dos seis times brasileiros que irão disputar a Sul-Americana também conheceram seus adversários na fase de grupos.


Em busca de um título inédito na competição, o Corinthians ficou no Grupo E, ao lado de Sport Huancayo (PER), River Plate do Paraguai e o vencedor do confronto entre as equipes Montevideo (URU) e Fênix (URU). O Athletico-PR, que venceu o torneio em 2018, está no Grupo D, e vai enfrentar Melgar (PER), Aucas (EQU) e o Metropolitano (VEN). 



Imagem


O sorteio das chaves da Libertadores também foi realizado nesta tarde. O Palmeiras, atual campeão da América, foi cabeça de chave do Grupo A e pode enfrentar o Grêmio, caso a equipe de Porto Alegre derrote os equatorianos do Independiente Del Valle na Pré-Libertadores. 


O Santos, atual vice-campeão da competição, pode cair no Grupo C caso elimine o San Lorenzo (ARG) na fase preliminar do torneio. Se isso ocorrer, a equipe da Vila Belmiro ocupará uma vaga ao lado de Boca Juniors (ARG), Barcelona (EQU) e The Strongest (BOL).



Imagem


A final desta edição da Copa Libertadores está marcada para 20 de novembro, enquanto a da Sul-Americana está prevista para 6 de novembro. No entanto, a Conmebol ainda não definiu os locais em que as partidas serão disputadas. 


Fonte: Sbt News

Deixe seu Comentário