A Superlua rosa de 2021 já está chegando. O fenômeno de aproximação do nosso satélite ao nosso planeta está previsto para a próxima semana. Entre os dias 26 e 27 de abril você verá a Lua em sua maior proximidade com a Terra, o que promete ser um baita espetáculo nos céus.


A superlua rosa é um dos momentos mais especiais para os amantes de astronomia por se tratar do fenômeno perfeito para uma observação mais aproximada do nosso satélite. Para fotógrafos dedicados aos céus, esse é um dos períodos mais importantes do ano.


A superlua entretanto não tem esse nome por conta da sua coloração. Ela foi nomeada assim por conta do florescimento da espécie Creeping Phlox, comum nos descampados dos Estados Unidos da América, que estão nos primeiros dias da primavera.


Os campos rosas sob o luar foram a inspiração para o nome de superlua rosa. Mas por sorte, com os bons crepúsculos, veremos algumas superluas que estarão de fato rosadas na próxima terça-feira.


Esse é apenas o prólogo do que está por vir: em 26 de maio, no mês que vem, a Lua estará novamente em seu perigeu, ou seja, em sua fase mais próxima da Terra. O fenômeno será acompanhado de um eclipse lunar, algo bastante raro que vai encher os olhos de todo o planeta.


Fonte: Hypeness

Deixe seu Comentário