Com um homem a menos, o Coritiba foi derrotado pelo Rio Branco por 2 a 1 neste sábado (15) e está eliminado do Campeonato Paranaense 2021. O resultado ainda salvou o Leão, único representante do litoral do Estado, do rebaixamento para a Segunda Divisão do Estadual.


Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto do jogo: Alex Mineiro levantou a bola na área e Pedro Botelho deu um peixinho para marcar. O Coxa reagiu rápido: Willian Farias soltou uma pancada da entrada da área e exigiu ótima defesa do goleiro Macanhan, que espalmou pela linha de fundo. Igor cobrou escanteio, a bola ficou viva na área e o zagueiro Wellington Carvalho igualou o placar aos 15 minutos.


Aos 43 minutos, o Rio Branco passou a jogar com superioridade numérica porque o volante Val acabou tomando o cartão vermelho direto. Mesmo assim, o time alviverde quase marcou no fim com Léo Gamalho. O atacante cabeceou por cima do gol após Rafinha levantar a bola na área.


Na etapa final, Marcelinho recebeu dentro da área e deu um toque com muita classe para encobrir o goleiro Wilson.


FOCO NA SÉRIE B


Com os resultados desta última rodada, o Coritiba encerra a fase de grupos na nona posição com 14 pontos, um a menos que o Azuriz de Pato Branco. Ou seja, o empate hoje classificaria a equipe para as quartas de final.


Com o resultado, o time terá quase duas semanas de preparação para a estreia na Série B diante do Avaí. A primeira rodada está marcada para o dia 28 (sexta-feira), às 21h30, no Couto Pereira.


Já o Rio Branco chegou aos 11 pontos e ultrapassou o Toledo, garantindo a permanência na elite do futebol paranaense. A equipe se prepara para a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, que ainda não tem data marcada.


Fonte: Paraná Portal

Deixe seu Comentário