Na manhã do dia 20 de maio, ouvintes da Terra Nativa AM 1560khz ficaram intrigados quando descobriram que a rádio estava fora do ar.
Mais "encucado" ainda ficou o sócio diretor da Terra Nativa, Beto Serpin, quando descobriu que o transmissor e os cabos de link haviam sido removidos de forma meticulosa. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Ribeirão do Pinhal, os equipamentos foram roubados numa área particular na entrada da cidade em frente ao Pesqueiro Pescador.
"Estouraram o cadeado, desligaram a energia elétrica, retiraram o transmissor e desconectaram os cabos, sem danificar nenhuma parte da estrutura. Quem fez isso tem conhecimento técnico em eletricidade e radiotransmissão" afirmou Beto Serpin.
O caso foi levado a Delegacia de Policia Civil de Ribeirão do Pinhal pelo senhor Beto Serpin: " pedi ao investigador Ademar para que fosse feito uma perícia no local e que a investigação fosse aprofundada, dada ás circunstâncias do fato. Isso não foi um roubo comum! Trata-se de uma sabotagem porque a Terra Nativa é a única Rádio Comercial de Ribeirão do Pinhal.
"Já estávamos em andamento com projeto para instalação de uma nova torre e transmissores e agora estamos acelerando o processo para a Rádio voltar ao ar rapidamente" completou Beto Serpin.
Com 31 anos a Rádio Terra Nativa nunca passou por isso.