O Palmeiras voltou a vencer a Universidad Católica e será o adversário do São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (21), o Verdão carimbou a vaga ao ganhar, no Allianz Parque, por 1 a 0, o mesmo resultado que já havia conseguido na ida. O gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Marcos Rocha, aos 35 minutos do primeiro tempo.


A expectativa agora fica para o clássico paulista nas quartas de final. O duelo de ida será entre os dias 10 e 12 de agosto, enquanto a volta será disputada entre os dias 17 e 19 do mesmo mês. O São Paulo já tinha garantido a vaga na noite de terça-feira, ao bater o Racing na Argentina, e aguardava para saber o rival. Sem zebra no Allianz Parque, o Choque-Rei está confirmado na próxima fase da Libertadores.


O jogo


Com a vantagem de poder empatar e muito melhor tecnicamente, o Palmeiras só sofreu um pequeno susto logo aos sete minutos, quando a Católica cobrou falta com jogada ensaiada e Zampedri completou de voleio, mas sem pegar em cheio. A bola ficou fácil para Weverton. Depois disso, o Verdão não viu sua vaga ser ameaçada no Allianz Parque.


O técnico Abel Ferreira escalou o zagueiro Renan como lateral esquerdo, liberando Marcos Rocha para ser praticamente um ponta pelo lado oposto de campo. Com liberdade, Marcos Rocha abriu o placar aos 35, ao aproveitar rebote do chute de Raphael Veiga que bateu na trave.


Antes de balançar as redes, o Palmeiras já havia acertado o travessão, com Deyverson. Além disso, Pérez chegou a fazer boa defesa em cabeçada do mesmo Deyverson.


O Palmeiras tinha boas opções pelos dois lados. Na direita, com Marcos Rocha. Na esquerda, com Renan mais preso, Wesley e Gustavo Scarpa eram os encarregados pelas jogadas ofensivas.


No segundo tempo, porém, o Verdão diminuiu o ritmo. Talvez até por saber que a vaga nas quartas de final era questão de tempo. A Católica, por sua vez, tinha muitas dificuldades para criar jogadas de ataque e não conseguia levar perigo. Nem mesmo as mexidas do técnico Gustavo Poyet para deixar a equipe mais ofensiva surtiram efeito.


O Palmeiras, bem fechado, começou a apostar em contra-ataques. Só que os jogadores pecaram na definição dos lances, Pérez fez boas defesas e o placar não foi mais alterado no Allianz Parque.


FICHA TÉCNICA


PALMEIRAS X UNIVERSIDAD CATÓLICA


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 21/7/21, às 19h15

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)

Assistentes: Carlos Lopez (Venezuela) e Jorge Urrego (Venezuela)

VAR: Jhon Ospina (Colômbia)

Cartões amarelos: Parot, Zampedri; Marcos Rocha, Felipe Melo, Dudu, Renan, Weverton

Gol: Marcos Rocha, aos 35 minutos do primeiro tempo


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo (Kuscevic), Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Dudu); Wesley (Breno Lopes) e Deyverson (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira


CATÓLICA: Sebastián Pérez; Raimundo Rebolledo (Asta-Buruaga), Lanardo, Valber Huerta e Parot (Montes); Ignacio Saavedra (Francisco Silva), Felipe Gutiérrez (Buonanotte), Juan Leiva (Marcelino Núñez) e Fuenzalida; Diego Valencia e Fernando Zampedri. Técnico: Gustavo Poyet


Fonte: SBT News

Deixe seu Comentário