Orlando Drummond, ator mais lembrado pelo personagem Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, morreu hoje (27), aos 101 anos. A informação é do jornal O Globo. Ele deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.


Em maio deste ano, o ator chegou a ser internado para tratar de uma infecção urinária e passou dois meses em um hospital do Rio de Janeiro.


Drummond teve uma longa carreira como dublador, dando voz a personagens como Alf, o ETeimoso, Popeye e Scooby-Doo nas versões clássicas das séries. Ele entrou para o Livro dos Recordes por dublar Scooby Doo por mais de 35 anos.


Além disso, ele também dublou inúmeras outras figuras icônicas como o Vingador de Caverna do Dragão e o Puro Osso de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy.


Na TV, Drummond fez parte do elenco de programas de humor como Chico Anysio Show, Escolinha do Professor Raimundo, Os Trapalhões e Zorra Total.


Em 2019, ele foi tema do desfile de carnaval do bloco Diversão Brasileira, que reúne dubladores e fãs de dublagem.


Drummond completou 101 anos em outubro de 2020. O ator também foi um dos primeiros a tomar a vacina contra COVID-19 em 31 de janeiro deste ano.


Fonte: Jovem Nerd

Deixe seu Comentário