Uma frente fria está avançando pelo Rio Grande do Sul até a divisa do Paraná e de São Paulo, podendo derrubar as temperaturas e trazer chuva e nebulosidade aos Estados. A partir de 4ª feira (11.ago), os termômetros devem registrar mínimas de 7ºC na serra catarinense e de 14ºC na capital paulista.
Desta vez, no entanto, o frio não será intenso como o registrado no fim de julho. No geral, serão esperadas chuvas isoladas com intensidade variando entre fraca e moderada, concentradas entre o final da tarde e durante a noite. Onde mais deve chover é em alguns pontos entre Santa Catarina e o Paraná à medida que a frente ganha um pouco de intensidade. Mesmo assim, os volumes devem ficar entre 15 mm e 30 mm na maior parte dos pontos.
No Rio Grande do Sul, o amanhecer de 4ª feira (11.ago) vai ser frio e com risco para geada em áreas do extremo oeste gaúcho. Em Porto Alegre, o dia terá sol e muitas nuvens, mas não há expectativa de chuva. Apesar do sol aparecer, as temperaturas não sobem muito e a máxima deve ficar em torno dos 15°C.
Fonte: SBT News