Uma tempestade que trouxe ventos de mais de 70 km/h provocou transtornos e deixou mais de 30 árvores caídas em todas as regiões de Londrina. O temporal registrado no meio da tarde também fez com que houvesse falta de energia elétrica a 10 mil imóveis.
Segundo a Defesa Civil, a ocorrência mais significativa foi na região central de Londrina. Uma árvore grande caiu na rua Belo Horizonte derrubando ainda dois postes e atingindo três veículos que estavam estacionados no local. Equipes da Copel ainda trabalham no local para restabelecer a eletricidade que foi prejudicada.
Na zona norte de Londrina a também houve transtornos e eventuais estragos estão sendo contabilizados. A Defesa Civil informou que está com a base móvel na Avenida Saul Elkind, 5396, distribuindo lonas para famílias que tiveram a residência destelhada com a ventania.
QUEDAS DE ÁRVORES
A chuva começou por volta das 15h30 e apesar da baixa intensidade do aguaceiro, foram os ventos os responsáveis pelos estragos. O trânsito ficou complicado na região central por causa da queda de energia. Vários semáforos ficaram inoperantes, e as equipes da CMTU tiveram que ajudar na orientação do trânsito.
Segundo a CMTU, até as 17h as equipes de operações da companhia já havia desobstruído 23 dos 30 pontos onde houveram quedas de árvores com as vias interditadas.
Fonte: 24 Horas