Um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (17) definiu os 40 duelos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta etapa, as vagas são decididas em duelo único, com o empate classificando o time visitante. A primeira fase contará com 10 times da Série A do Campeonato Brasileiro.


Dois tradicionais clubes do futebol brasileiro que jogarão a Série B em 2022 vão encarar adversários complicados vindos do interior de São Paulo: o Vasco mede forças com a Ferroviária, de Araraquara, enquanto o Grêmio enfrenta o Mirassol. 


O regulamento da competição na primeira fase estabelece jogo único com mando de campo do time com pior posicionamento no ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a etapa seguinte, e o time visitante [mais bem ranqueado] terá a vantagem do empate.


Os 40 times que avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.


Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.


Duelos da Primeira Fase

Moto Club x Chapecoense


Icasa x Tombense


Bahia de Feira de Santana x Coritiba


Pouso Alegre x Paraná


Mirassol x Grêmio


Azuriz x Botafogo-SP


URT x Avaí


Ceilândia x Londrina


União Rondonópolis x Atlético-GO


Nova Venécia x Ferroviário-CE


Porto Velho x Juventude


Real Noroeste x Operário-PR


Ferroviária-SP x Vasco


Grêmio Anápolis x Juazeirense


Atlético-BA x CSA


Trem-AP x Paysandu


São Raimundo-RR x Ceará


Tuna Luso x Grêmio Novorizontino


ASA x Cuiabá


Lagarto x Figueirense


Altos x Sport


Costa Rica-MS x ABC


Sousa x Goiás


Nova Iguaçu x Criciúma


Globo x Internacional


Humaitá-AC x Brasiliense


Rio Branco-AC x Vila Nova-GO


Maricá-RJ x Guarani


Sergipe x Cruzeiro


Tuntum-MA x Volta Redonda


Portuguesa-RJ x CRB


Operário-MT x Sampaio Corrêa


Campinense x São Paulo


São Raimundo-AM x Manaus


Cascavel x Ponte Preta


Tocantinópolis x Náutico


Salgueiro x Santos


Fluminense-PI x Oeste


Castanhal x Vitória 


Glória-RS x Brasil de Pelotas


Os 40 times que se avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.


 


Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.


Fonte: EBC

Deixe seu Comentário