O ministro da Cidadania, João Roma, ressaltou nesta 6ª feira (28.jan), em pronunciamento na rede nacional de rádio e TV, que qualquer beneficiário do Auxílio Brasil continuará recebendo uma quantia mensal do programa mesmo se conseguir um emprego com carteira assinada.


"Você que recebe o Auxílio Brasil conta com outra boa novidade. Agora, quem conseguir uma vaga com carteira assinada não perde mais o seu benefício mensal. No programa anterior [Bolsa Família], quem estava empregado deixava de receber [dependendo do caso]. Com o novo Auxílio Inclusão Produtiva, o beneficiário passa a ter R$ 200,00 a mais todos os meses nos seus primeiros dois anos de trabalho. Mais uma força para que você, brasileiro, tenha liberdade para conquistar mais qualidade de vida para a sua família", pontuou o ministro.


Ainda no pronunciamento, João Roma voltou a dizer que o governo zerou a fila dos que aguardavam para entrar no programa Auxílio Brasil. Atualmente, 17 milhões de famílias recebem o benefício, que é de no mínimo R$ 400,00.


Fonte: SBT News

Deixe seu Comentário