As 216 Agências do Trabalhador do Paraná e os postos avançados começam a semana com a oferta de 11.164 vagas de emprego em todo o Estado. As unidades de Curitiba e Região Metropolitana oferecem 1.742 oportunidades para todos os níveis de escolaridade.
O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, reforça o compromisso assumido pelo Governo do Estado de fazer do Paraná um grande gerador de empregos. “Com uma postura proativa das Agências do Trabalhador na busca das vagas de emprego estamos mantendo aquecido o mercado de trabalho. Além disso, são ofertados cursos de qualificação profissional, incentivo ao primeiro emprego, incentivo à contratação de pessoas idosas e o mais novo projeto, que é o Master Job Paraná, específico para quem tem graduação superior ou técnica”, explica Leprevost.
Neste mesmo período do ano passado, dia 22 de fevereiro de 2021, estavam sendo disponibilizadas 2.560 vagas.
MASTER JOB - O serviço para profissionais de nível superior, técnico ou tecnólogo, disponível na Agência do Trabalhador de Curitiba, tem como destaque vagas para engenheiro civil, estagiários em arquitetura, historiador, geólogo, técnico em edificações com experiência em orçamento de obras, analista de sinistro, marketing/publicidade e propaganda, fonoaudiólogo, contador, analista fiscal, gerente de loja, assistente de marketing e assistente administrativo.
IMEDIATA - Das 1.742 vagas nas agências de Curitiba e Região Metropolitana, 260 são para operador de telemarketing e 84 para auxiliar de linha de produção. Para contratação imediata, são 35 para operador de cobrança, 20 para designer de interiores, 10 para arquiteto de edificações, cinco para padeiro e uma para analista fiscal (contador).
INTERIOR - A Regional de Toledo segue na liderança no número de ofertas, com 2.033 vagas, sendo que, destas, 591 para auxiliar de linha produção e 200 empregos para trabalhadores da cultura da maçã. A Regional de Cascavel também se destaca, com 1.069 vagas, 308 delas para auxiliar de linha de produção.
ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na Capital, a Agência do Trabalhador está atendendo o público de forma presencial, das 8h às 17h, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias.
Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado.
Fonte: Agência de Notícias do Paraná