A prefeitura do Rio de Janeiro acabou com obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção. Com isso, o item passa a ser opcional também em locais fechados, já que em ambiente abertos as máscaras já não eram mais obrigatórias. A decisão foi discutida nesta 2ª feira (7.mar) pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio). 


De acordo com o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, a melhora no cenário epidemiológico da pandemia e o avanço da cobertura vacinal foram alguns dos motivos da liberação. Com a medida, o Rio de Janeiro será a primeira capital do país onde o protocolo do uso de máscaras foi derrubado. 


O prefeito do Rio, Eduardo Paes, comentou a decisão nas redes sociais. "Cumprindo as determinações do Comitê Científico amanhã sai decreto acabando com a obrigatoriedade de máscaras em espaços abertos e fechados. Com um esforço para vacinar aqueles que podem tomar dose de reforço, em 3 semanas acabamos também com o passaporte.", escreveu Paes. 


Fonte: SBT News

Deixe seu Comentário