Na noite deste domingo (05), radialista e jornalista Henry Xavier da Rádio Cidade de Curitiba, transmitiu ao vivo o próprio sequestro pelo Instagram.


Um indivíduo se envolveu numa troca de tiros com policiais de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), tendo baleado um dos policiais. O criminoso torceu o pé durante a fuga e entrou no apartamento, rendendo o radialista e mais quatro pessoas da família.


Ele e sua esposa entraram ao vivo numa transmissão via Instagram a pedido do criminoso, que pediu a presença da imprensa para ter sua segurança preservada. Uma equipe do Siate e viaturas da Polícia Militar foram até o local e a negociação começou.


O negociador ofereceu segurança ao invasor, que pediu um tempo para pensar. Durante todo este tempo Henry Xavier, que é deficiente visual e é muito conhecido e querido no meio esportivo, manteve a calma e ajudou a acalmar o homem, que não conseguia ficar de pé por causa da lesão no pé.


Após conversar com a mãe pelo telefone e ser informado da chegada da imprensa, a negociação, toda transmitida pela live no Instagram @henrybxavier, chegou ao fim e o suspeito, chamado Vinicius, decidiu se entregar.


O apresentador, afirmou durante a transmissão: “É a matéria mais difícil da minha vida, mas teremos um final positivo”, disse Xavier.


Fonte: Instagram Plantão de Notícias

Deixe seu Comentário