O governo federal adiou os planos para disponibilizar os auxílios previstos na PEC dos Benefícios e a nova estimativa de início dos pagamentos é 1º de agosto, caso a proposta seja aprovada nesta 3ª feira (12.jul).


O Palácio do Planalto trabalhava para que a parcela turbinada do Auxílio Brasil, de R$ 600, começasse a valer em julho. Para que o planejamento fosse possível, porém, o texto teria que ter sido aprovado até o dia 8 deste mês, o que não ocorreu. 


Em relação aos pagamentos do Auxílio Brasil, o Ministério da Cidadania já informou que os novos valores só poderiam ser garantidos a partir do próximo mês. Já em relação aos demais benefícios, como o voucher caminhoneiro, até 2ª feira (11.jul), ainda existia um entendimento de que seria possível garanti-lo ainda em julho. Mas a expectativa nesta 3ª, agora, é a de que só possam, de fato, serem disponibilizados a partir de agosto. 


A votação da PEC dos Benefícios no plenário da Câmara foi remarcada para esta 3ª, no entanto, a proposta estava na pauta do plenário da última 5ª feira (7.jul) para apreciação pelos deputados federais, mas a sessão acabou encerrada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), em função do baixo quórum. 


Fonte: SBT News

Deixe seu Comentário