Os partidos dão a largada nesta semana para oficialização das candidaturas na disputa das Eleições 2022. Na 4ª-feira (20.jul) começam as convenções partidárias, em que serão definidos nomes dos candidatos à Presidência, aos governos estaduais, ao Senado, à Câmara e às assembleias legislativas, e as alianças entre legendas.


Por lei, as convenções são realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. As reuniões partidárias podem ser presencial, virtual ou híbrida, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  A escolha interna pelos partidos precede o registro oficial das candidaturas, que deve ser feito até 15 de agosto, na Justiça Eleitoral.


Na corrida pela sucessão presidencial, o PDT é o primeiro a oficializar seus candidatos. O partido realiza convenção nacional na 4ª (20.jul), em Brasília, e lança a candidatura de Ciro Gomes à Presidência. 


O PT tem sua convenção nacional na 5ª-feira (21.jul). O encontro será em São Paulo, na sede do partido. O pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva estará em agenda de pré-campanha em Pernambuco.


O PL, do presidente Jair Bolsonaro, faz sua convenção no domingo (24.jul). O evento será no Rio de Janeiro e oficializa a candidatura à reeleição, em um evento no Maracanãzinho. 


O MDB fará sua convenção de forma virtual. O partido marcou para a 4ª-feira (27.jul) a oficialização interna da candidatura de Simone Tebet na disputa presidencial.


O Avante marcou convenção no sábado (23.jul) e vai oficializar o deputado federal André Janones como candidato da legenda. O encontro será em Belo Horizonte (MG). 


O Novo oficializa a candidatura de Luiz Felipe d?Avila em convenção marcada para o dia 30 de julho, em São Paulo. No mesmo dia, o PROS realiza a convenção e confirma o nome de Pablo Marçal para a disputa, em evento em Brasília.


Fonte: SBT News

Deixe seu Comentário