Você sabia que o Censo 2022 pode ser respondido pela internet? Ao receber a visita do recenseador, o cidadão pode solicitar um tíquete eletrônico para participar da pesquisa nacional pela internet ou telefone.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa que o cidadão precisa responder à pesquisa em até sete dias após a emissão do e-ticket — após esse prazo, o código perde a validade. A possibilidade de participação da pesquisa nacional pela internet existe desde 2010, mas é a primeira vez em que é possível responder o questionário por telefone.

Caso esqueça de responder, no segundo dia após a emissão do tíquete digital o IBGE enviará um SMS e um e-mail reforçando o prazo do código. No quarto dia, será feita uma ligação telefônica para verificar por que a pesquisa ainda não foi preenchida e tirar quaisquer dúvidas relacionadas ao processo.

O último contato será feito no sexto dia e, se o formulário ainda não for atendido, o endereço da residência voltará ao mapa dos agentes censitários para uma nova visita presencial.
Como participar do Censo 2022 remotamente?

O contato com o IBGE para responder à pesquisa acontece através do Centro de Apoio ao Censo (CAC), disponível pelo telefone 0800 721 8181. A entidade conta com mais de 180 agentes à disposição para atendimento todos os dias entre às 8h e 21h30.

Fonte: Canal Tech

Deixe seu Comentário