O grupo BTS ficará inativo por alguns anos a partir deste mês para que os membros se inscrevam no serviço militar obrigatório da Coreia do Sul. De acordo com a Variety, o primeiro vocalista a iniciar o processo será Jin ao final de outubro.


"Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo seu compromisso de serviço”, afirmou a gravadora Bighit Music.


“Os membros do BTS estão atualmente avançando com planos para cumprir seu serviço militar. O membro do grupo Jin iniciará o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro", completa a nota.


O motivo de Jin ser o estreante entre os sete cantores a se apresentar ao exército é por conta de sua idade. Mais velho da boy band, ele completa 30 anos no dia 4 de dezembro, o que configura a data limite para cumprir a obrigação civil.


Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar


Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos


Em 2020, o parlamento da Coreia do Sul aprovou o projeto de lei que permite artistas que se destacam em cultura e arte populares adiarem o serviço até os 30 anos. Dentre os outros membros do BTS, SUGA tem 29 anos, RM e J-Hope têm 28 anos, Jimin tem 27 anos, V tem 26 anos e o caçula Jung-kook tem 25 anos.


“Com o lançamento de seu primeiro álbum de antologia no início deste ano, abriu o caminho para permitir que os membros levassem algum tempo para explorar projetos individuais. Como parte da família HYBE, apoiamos e encorajamos nossos artistas e estamos orgulhosos de que agora cada um deles terá tempo para explorar seus interesses únicos e cumprir seu dever, servindo ao país que chamam de lar”, acrescenta a gravadora”.


Fonte: Yahoo! Vida e estilo


Deixe seu Comentário