Uma jovem modelo venceu o concurso Miss Dallas Teen USA 2022, no Texas (EUA), após se destacar no evento desfilando acompanhada do seu cão de estimação, da raça golden retriever. Durante a competição, que ocorreu em 9 de outubro, Alison Appleby, 17, contou com a ajuda de Brady para equilíbrio emocional, pois a modelo possui Transtorno do Espectro Autista e tem que lidar com crises de epilepsia.
Em entrevista à emissora norte-americana Fox News, Alison revelou que foi a primeira vez que participou de um concurso de beleza, por pensar que dificilmente ganharia, dada a sua condição. "Eu nunca tinha participado antes. Comprei meus vestidos três dias antes do concurso, então não fazia ideia no que estava me metendo".
A adolescente afirmou que ficou apavorada no momento em que pisou na passarela. No entanto, ter o cão de serviço ao seu lado lhe deu forças para continuar. "Eu ainda estava apavorada o tempo todo. Mas ter Brady ao meu lado tornou tudo muito mais fácil. Ele é meu apoio em tudo".
Na cerimônia de coroação, tanto Alison quanto Brady foram homenageados com coroas. De acordo com a modelo, o cão não gosta muito de adereços em seu corpo e tentou se livrar da coroa o mais rápido possível. Mesmo assim, celebrar sua vitória no concurso ao lado do amigo foi um momento especial.
"Quando eles coroaram Brady, meu coração afundou, meu coração absolutamente derreteu. Ele não gostou no começo, mas se acostumou muito rápido". A diretora do concurso Miss Dallas, Jennifer Ortiz, declarou à Fox News Digital que testemunhar a coroação de Alison na competição foi uma experiência "fantástica".
"A Alison realmente ganhou o concurso inteiro na entrevista. Ela foi absolutamente incrível. Do jeito que ela falou, ela era muito inteligente, muito comunicativa com nossos juízes", disse. Para a adolescente, só a participação em um concurso de beleza era a realização de um sonho, que até então parecia impossível de ser realizado.
Ela confessou que nunca havia se preparado para uma disputa como essa, mas seu propósito era provar para si mesma e a outras pessoas que ter uma deficiência não é uma barreira para a realização de sonhos.
"Demorei alguns dias para entender que ganhei, mas ainda estou em choque com isso. Nunca esperei que isso fosse acontecer. Eu sempre sonhei em ser uma garota de concurso, mas nunca parecia que eu poderia fazer isso. Os juízes não deixaram minha deficiência mudar a forma como eles me viam - eles me julgaram como pessoa''.
Fonte: Splash