Héctor Bonilla, um dos artistas mais conhecidos da TV e do cinema mexicano, morreu nesta sexta-feira (25), aos 83 anos. No Brasil, o ator ficou conhecido por sua participação em um episódio de Chaves, interpretando a si próprio. Há quatro anos, tratava um câncer no rim direito.


A família de Héctor Bonilla publicou uma nota a respeito da morte. Segundo eles, o ator 'morreu em casa, em paz, sem dor e rodeado pelo seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final'.


Em seis décadas de carreira, Héctor Bonilla estrelou mais de 30 filmes e 30 novelas. Mesmo durante o tratamento contra o câncer, não parou de atuar. Trabalhou com os filhos, por exemplo, na peça Almacenados e protagonizou Una Navidad no tan padre, filme de Natal lançado pela Netflix em 2021.


'Dou muita risada quando brasileiros me veem e me reconhecem pelo Chaves. Chama a minha atenção porque é precisamente no Brasil que acontece isso. Toda vez que encontro um brasileiro, me dizem isso. É muito engraçado', revelou Bonilla.


'Em 1978, eu estava muito famoso pela novela Viviana. Não estava gostando de como eram feitas as novelas e me aproximei de Roberto Gómez Bolaños [criador e protagonista de Chaves]. Ele falou: 'Vou escrever um programa para você'', recordou.


Com duas partes (sendo a primeira perdida mundialmente), Um Astro Cai na Vila mostra a chegada inusitada de um galã de TV à vila do Chaves. Na história, Hector procura um macaco hidráulico para trocar o pneu de seu carro. Seu Madruga 'aluga' o equipamento para o ator, mas quem não gosta da presença do ator é Professor Girafales, que sente ciúme ao vê-lo com Dona Florinda.


A rede mexicana Televisa lamentou a morte de Héctor Bonilla.


Confira a nota da família de Héctor Bonilla sobre a morte do ator:


Depois de quatro anos de luta contra o câncer, morreu nosso amado marido, pai, avô, companheiro e exemplo de vida: Héctor Bonilla.


Morreu em sua casa, em paz, sem dor e rodeado pelo seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final.


Temos consciência de que Héctor deixou um legado incomensurável e muitíssimos corações aumentaram sua partida. Saibam que, apesar da infinita tristeza que nos embarga, estamos tranquilos por nos despedir de um homem que se foi sem dever nada a ninguém, que viveu intensa e plenamente, que pregou sempre com o exemplo e semeou amor e alegria em cada lugar aonde foi.


Como ele queria, compartilhamos com vocês o epitáfio que Héctor escreveu para si próprio durante vários anos:


Se o espetáculo acabou,

Não fiquem xingando.


Quem me viu me viu.

Não fica nada.


Fonte: Observatório da TV 

Deixe seu Comentário