Aos 33 anos, o atacante Gareth Bale anunciou nesta segunda-feira (9) sua aposentadoria do futebol. "Após consideração cuidadosa e cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo", publicou o agora ex-jogador.


Bale é considerado um dos maiores nomes da história do futebol galês, sendo o jogador que por mais vezes defendeu a camisa da seleção nacional e balançou as redes. Ao todo, são 40 gols em 111 jogos disputados.


"Minha decisão de me aposentar do futebol internacional (seleção) foi, de longe, a mais difícil da minha carreira", admitiu.


Carreira


Bale deu início a sua carreira profissional no Southampton, da Inglaterra, em 2006. No ano seguinte, o atacante foi negociado com o Tottenham, que foi sua casa por seis temporadas.


O sucesso no Spurs chamou a atenção do Real Madrid, que desembolsou 101 milhões de euros para contratar o jogador. No time merengue, Bale formou o famoso trio BBC, ao lado de Cristiano Ronaldo e Benzema. Foi na Espanha que ele atingiu o período mais vitorioso da carreira, sendo protagonista de gols memoráveis.


Bale retornou ao Tottenham por empréstimo, em 2020, mas teve passagem apagada. Em junho do ano passado, o atacante assinou vínculo de uma temporada com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, onde conquistou o último título da carreira. A aposentadoria ocorre seis meses antes do fim do contrato.


Leia na íntegra a carta de despedida de Bale:


"Após consideração cuidadosa e cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional.


Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo. Ele realmente me deu alguns dos melhores momentos da minha vida. O mais alto dos pontos altos em 17 temporadas, que será impossível de replicar, não importa o que o próximo capítulo tenha reservado para mim.


Desde o meu primeiro toque no Southampton até o meu último com o LAFC e tudo mais, moldou uma carreira por clubes pela qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e capitanear meu país 111 vezes foi realmente um sonho que se tornou realidade.


Mostrar minha gratidão a todos aqueles que fizeram sua parte nesta jornada parece uma impossibilidade. Me sinto em dívida com muitas pessoas por ajudarem a mudar minha vida e moldar minha carreira de uma forma que eu nunca poderia ter sonhado quando comecei aos 9 anos de idade.


Aos meus clubes anteriores, Southampton, Tottenham, Real Madrid e finalmente LAFC. Todos os meus gerentes e treinadores anteriores, equipe de apoio, companheiros de equipe, todos os fãs dedicados, meus agentes, meus amigos e familiares incríveis, o impacto que vocês tiveram é imensurável.


Meus pais e minha irmã, sem sua dedicação naqueles primeiros dias, sem uma base tão sólida, eu não estaria escrevendo esta declaração agora, então obrigado por me colocar neste caminho e por seu apoio inabalável.


Minha esposa e meus filhos, seu amor e apoio me sustentaram. Bem ao meu lado em todos os altos e baixos, me mantendo com os pés no chão ao longo do caminho. Você me inspira a ser melhor e a deixá-lo orgulhoso.

Então, sigo em frente com expectativa para a próxima etapa da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura...


À minha família galesa,


Minha decisão de me aposentar do futebol internacional foi, de longe, a mais difícil da minha carreira.


Como descrevo o que significa para mim fazer parte deste país e desta equipe? Como posso articular o impacto que teve na minha vida? Como posso expressar em palavras o que senti, toda vez que vesti aquela camisa galesa? Minha resposta é que eu não poderia fazer justiça a nenhuma dessas coisas, simplesmente com palavras. Mas sei que cada pessoa envolvida no futebol galês sente a magia e é impactada de uma forma tão poderosa e única, então sei que você sente o que sinto, sem usar palavras.


Minha jornada no cenário internacional mudou não apenas minha vida, mas quem eu sou. A sorte de ser galês e ser selecionado para jogar como capitão do País de Gales me deu algo incomparável a qualquer outra coisa que já experimentei. Me sinto honrado e humilde por poder fazer parte da história deste país incrível, por ter sentido o apoio e a paixão da parede vermelha e, juntos, termos visitado lugares inesperados e incríveis.


Dividi um vestiário com rapazes que se tornaram irmãos e funcionários de bastidores que se tornaram família, joguei para os técnicos mais incríveis e senti o apoio e o amor eterno dos fãs mais dedicados do mundo. Obrigado a cada um de vocês por estar nessa jornada comigo.


Então, por enquanto, estou me afastando, mas não me afastando da equipe que vive em mim e corre em minhas veias. Afinal, o dragão na minha camisa é tudo que eu preciso.


Juntos mais fortes


Diolch (obrigado em galês)"


Fonte: SBT sports

Deixe seu Comentário