Sol, praia e piscina. A combinação perfeita do verão, mas segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) é no período mais quente do ano, que as doenças nos olhos aparecem.


De acordo com a SBO no verão, as doenças oculares aumentam em 46%. A recomendação é que a partir de qualquer sintoma ou desconforto nos olhos o paciente evite a automedicação e procure atendimento médico.


A médica Talita Gambogi é oftalmologista do Hospital de Olhos, onde o número de pacientes com conjuntivite dobra nesta época do ano e os casos de ceratite aumentam em quatro vezes.


"Ceratites são arranhaduras nas corneas, pode ser pós conjuntivite, pode ser decorrente de olho seco, usuários de lente de contato, as pessoas entraram no mar e piscina com lente de contato tem que evitar", explica.


E não é só a ceratite que preocupa. Tem ainda os problemas provocados pela exposição dos olhos ao sol. E pra aproveitar bem o verão, sem risco de ter complicações com a visão, a médica lembra que os óculos escuros devem ter procedência.


Fonte: SBT News 

Deixe seu Comentário