Fortes pancadas de chuva estão previstas para todas as regiões do Brasil nesta 5ª feira (02.fev). Até para o Rio Grande do Sul, que sofria com uma estiagem há um mês. Mas, não será no estado inteiro e, sim, na área mais central, podendo se estender para o sul até até Bagé. Já nas extremidaes, como Uruguaiana e Pelotas, além da capital Porto Alegre, se chover, será rapidamente.
Santa Catarina deve ter sol com pancadas de chuva a tarde. Principalmente no nordeste e planalto norte do estado. Assim como em todo o Paraná, que pode receber volume maior por influência da frente fria que chega.
Esse fenômeno também afetará o sudeste. São Paulo, o sul do Rio de Janeiro, o sul e o triângulo mineiros devem receber água em abundância. Os acumulados podem chegar a 80 milímetros de novo. Quem mora nas cidades que tem rios deve ficar de olho também na maré, pois a união desses fatores provocará enchentes.
No centro-oeste, Mato Grosso do Sul terá um dia com mesnos volume de chuva, mas continua o potencial para temporais. Já no sul de Goiás chove a qualquer momento. No norte goiano, Distrito Federal e em Mato Grosso, calor com chuva forte.
Amazonas também terá dia quente com chuvas de verão. A instabilidade aumenta do litoral do Pará até o Ceará. Do Rio Grande do Norte ao Sergipe tem chance de sol. Assim como no sertão nordestino.
Temperatura e precipitação:
Bagé - RS: entre 20 e 32 °C, 67% de chance de chuva com 18 mm
Joinville - SC: entre 21 e 31 °C, 90% de chance de chuva com 10 mm
São Paulo - SP: entre 20 e 27 °C, 90% de chance de chuva com 30 mm
Uberlândia - MG: entre 20 e 30 °C, 80% de chance com 8 mm
Campo Grande - MS: entre 22 e 30 °C, 90% de chuva com 15 mm
Manaus - AM: entre 24 e 31 °C, 90% de chuva com 20 mm
Fortaleza - CE: entre 23 e 29 °C, 90 de chuva com 35 mm
João Pessoa - PB: entre 24 e 31 °C, sem chuva
Fonte: SBT News