Atenção, Creuzebeck! Sim! Um filme biográfico sobre os lendários Mamonas Assassinas já está sendo filmado e a produção liberou a notícia boa: o longa será lançado ainda este ano!


A previsão é que a estreia aconteça no segundo semestre nos cinemas e, posteriormente, a distribuição aconteça para as plataformas de streaming. O longa contará a história da carreira de Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento interrompida por um trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996.


A história será contada sob a narrativa dos familiares, produtores e pessoas envolvidas com a carreira meteórica da banda. Segundo os produtores, um documentário e uma série também estão sendo gravados em paralelo para mostrar os bastidores do longa, trazendo ainda depoimentos de pessoas que tiveram a vida marcada pelos cinco meninos de Guarulhos.


O Impossível não Existe


Intitulado de “Mamonas Assassinas – O Impossível não Existe”, a obra vai homenagear a banda de diversas formas.


O projeto surgiu em 2013 e a previsão para o lançamento era em 2016, quando completaria 20 anos da morte dos integrantes. Só que a equipe enfrentou algumas dificuldades na época e as produções precisaram parar e só retomaram em 2017.


Em dezembro de 2022, o perfil oficial da banda confirmou no Instagram que tanto um filme quanto uma série estão sendo produzidas e rodadas na cidade de Guarulhos com a produção da Total Filmes em parceria com a Record TV.


O projeto é desenvolvido pela produtora Walkiria Barbosa, o produtor executivo Marcelo Torres e o roteirista Carlos Lombardi. No elenco, os atores que interpretarão a banda serão Ruy Brissac (Dinho), Rhener Freitas (Sérgio), Murilo Bispo (Samuel), Adriano Tunes (Júlio) e Beto Hinoto (Bento).


Detalhe: Bentinho, inclusive, é sobrinho do guitarrista dos Mamonas e disse em rede social que se sente privilegiado em poder interpretar o tio no cinema.


“Tô muito feliz de poder estar representando esse cara, que pra mim é uma grande inspiração como pessoa e como artista. E durante esse processo descobri que tenho muito mais em comum com você do que eu imaginava”, escreveu o ator no Instagram.


Mamonas para sempre


Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira e uma das pioneiras do gênero de rock cômico no país.  Formada em Guarulhos, São Paulo, era composta por cinco amigos entre 22 e 28 anos que ganharam grande notoriedade do público – principalmente o juvenil e o infantil – pelas letras engraçadas e pela mistura inteligente entre vários gêneros musicais populares, tais como sertanejo, heavy metal, pagode romântico, vira e forró.


As apresentações irreverentes e excêntricas tornaram o grupo um fenômeno que ultrapassou gerações, influenciando o cenário nacional da música mesmo muito tempo após o fim.


O único disco lançado pelos Mamonas Assassinas continua como um dos 10 álbuns mais vendidos do Brasil em todos os tempos.


A aeronave que levava os Mamonas Assassinas de Brasília até São Paulo caiu na Serra da Cantareira (SP) na madrugada do dia 02 de março de 1996. Todos os integrantes da banda, o piloto e o copiloto do avião morreram no acidente.


E os meninos talentosos e alegres permanecem no coração do brasileiro até hoje!


Com informações de Girogo Notícias

Deixe seu Comentário