O Coritiba empatou sem gols com o FC Cascavel, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, e deu adeus à competição. O clube é o atual campeão paranaense. A partida foi realizada no Couto Pereira, em Curitiba, na noite deste sábado (11).


O Alviverde empilhou chances e mandou no jogo ao longo dos 90 minutos e acréscimos, mas não conseguiu converter em gol as inúmeras oportunidades. No fim das contas, a derrota por 3 a 1 no jogo de ida das quartas foi determinante para a eliminação, já que obrigava a equipe a vencer por três gols de vantagem para avançar no tempo normal.


A última vez que o Coritiba ficou de fora das semifinais do Paranaense foi em 2021. Na oportunidade, o clube acabou eliminado precocemente e ficou de fora da fase final, concluindo sua participação no Estadual como 9º colocado.


O FC Cascavel, por sua vez, que poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim avançaria à semifinal, contou com grande atuação do goleiro André Luiz e com a falta de pontaria adversária.


Com um projeto bem estruturado, o time do Oeste paranaense tem a Série D do Campeonato Brasileiro como o principal objetivo da temporada.


COMO FICA O CAMPEONATO PARANAENSE?

Garantido entre os quatro melhores times do Campeonato Paranaense, o FC Cascavel 

encara o vencedor do confronto entre Operário e Aruko, que se enfrentam neste domingo (12), em Ponta Grossa.


Do outro lado da chave estão Athletico x São Joseense e Maringá x Cianorte.


Fora do Paranaense, ao Coritiba resta pouco tempo para juntar os cacos e digerir a eliminação no Estadual. O próximo compromisso da equipe será pela Copa do Brasil. Na terça-feira (14), o Alviverde recebe o Criciúma, às 20h, novamente no Couto Pereira, em confronto único pela segunda fase da competição nacional. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.


Fonte: Paraná Portal

Deixe seu Comentário