O verão ainda não acabou, mas já se sabe que esse é um dos mais chuvosos da história do país, conforme a ClimaTempo. Catorze capitais tiveram chuva acima da média. Algumas com o dobro do previsto. Manaus, por exemplo, recebeu 1.111 milímetros.


O Norte e o Nordeste continuam com altos volumes nesta 4ª feira (16.mar). Destaque para Tocantins, que deve ter mais de 140 mm. Com essa previsão, a meteorologia continua com sinal de perigo para a região. Assim como entre o Ceará e o Rio Grande do Norte.


Ainda no Nordeste, o litoral entre Alagoas e Bahia terá pancadas fortes ou moderadas, porém, passageiras. Assim como no Sudeste, o Espírito Santo terá chuva a qualquer momento por conta da umidade marítima. O restante da região terá pancadas leves e isoladas.


O Centro-oeste tem condições para temporais com raios. O sol aparece um pouco no Distrito Federal, centro e sul de Goiás, leste e sul de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul também.


Muitas nuvens e chuva qualquer momento no Paraná, grande parte de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Litoral sul catarinense e região metropolitana de Porto Alegre com tempo firme.


Temperatura e precipitação


Palmas, TO: 23 a 29 °C com 90% de cjhance de chuva de 30 mm


Goiânia, GO: 20 a 29 °C com 80% de chance de chuva de 35 mm


Salvador, BA: 24 a 31 °C com 67% de chance de chuva de 10 mm


Rio de Janeiro, RJ: 19 a 32 °C sem chance de chuva


Porto Alegre, RS: 22 a 33 °C sem chance de chuva.


Fonte: SBT News 

Deixe seu Comentário