O segundo finalista do Campeonato Paulista será conhecido nesta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, mas sem que o dono da casa tenha algo a ver com a história. Água Santa e Red Bull Bragantino se enfrentam em Santos (SP) para definir o adversário do Palmeiras na decisão. O mando é do Água Santa, que tem a melhor campanha, mas como a Arena Inamar, em Diadema (SP), não tem iluminação, a partida foi transferida para o litoral.


O Massa Bruta quer voltar a uma final de estadual após 33 anos. Para isso, terá que esquecer a má atuação da última quarta-feira (15), quando foi a Erechim (RS) e levou 3 a 1 do Ypiranga, pela Copa do Brasil. A boa notícia foi o retorno de Alerrandro ao time titular, após se recuperar de lesão. O atacante é o artilheiro do Braga no Paulistão, com quatro gols.


O Água Santa chega pela primeira vez a uma semifinal de Paulista. Isso dez anos após deixar o futebol de várzea de Diadema para disputar competições profissionais. O único desfalque do Netuno é o zagueiro Joilson, que rompeu o ligamento do joelho há uma semana, na histórica classificação contra o São Paulo, nos pênaltis, depois do empate sem gols no Allianz Parque, na capital. O duelo contra o Bragantino será um dos últimos compromissos da equipe no ano. Sem a Série D pela frente, a diretoria decidiu aproveitar os próximos meses para reformar a Arena Inamar e pensar em 2024.


Independentemente de quem avançar, já se sabe que fará o jogo de volta da final fora de casa. Isso porque, do outro lado, estará o atual campeão e dono da melhor campanha do Paulistão. No domingo (19), o Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 no Allianz Parque, gol do zagueiro Murilo, alcançando pela quarta vez seguida à decisão. O técnico Abel Ferreira não rechaça o favoritismo do Verdão, mas pede cautela.


As finais do Paulistão estão marcadas para os dias 2 e 9 de abril.


Fonte: Rádio Nacional

Deixe seu Comentário