Uma frente fria mal foi embora e outra já chegou na região sul. Nesta 6ª feira provocará muita chuva na metade sul do Rio Grande do Sul.
De Santa Catarina ao Espírito Santo e também sentido Mato Grosso, chuva no fim de tarde, que pode vir acompanhada de raios. Em toda essa área, só o norte de Minas Gerais que pode continuar com o tempo firme.
É que o ar seco, típico do outono, já se instalou sobre parte do território mineiro, além da Bahia. No nordeste, de Pernambuco ao Ceará, deve chover mais na faixa litorânea.
As pancadas d'água ainda vão ocorrer na região norte. Pará e Amazonas terão os maiores acumulados. Roraima deve ter chuva a qualquer momento. Já no Acre, diminuição do nível. No Tocantins, menos chuva do que sol nesta 6ª.
Ressaca climática
Geralmente, quando ocorrem frentes frias, que passam sobre o oceano, o mar fica agitado. É o que acontecerá neste fim de semana inteiro. Ondas de até quatro metros de altura entre o litoral gaúcho e o fluminense, conforme a Marinha do Brasil. Além disso, a temperatura deve diminuir quase 10 °C.
Temperatura e precipitação
Pelotas, RS: 14 a 30 °C com 67% de chance de chuva de 20 mm
Santos, SP: 22 a 31 °C com 90% de chance de chuva de 8 mm
Feira de Santana, BA: 19 a 28 °C com 90% de chance de chuva de 2 mm
Ananindeua, PA: 24 A 32 °C com 90% de chance de chuva de 25 mm
Primavera do Leste, MT: 21 a 32 °C com 90% de chance de chuva de 8 mm.
Fonte: SBT News